Viagem

Uma bela surpresa conhecendo o Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Uma surpresa muito maravilhosa foi descobrir o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

Quando cheguei em Balneário, não tinha ainda um roteiro definido. Quando vi o bondinho fiquei com vontade de conhecer mas ainda não sabia o que me aguardava.

O parque é um complexo que interliga 3 estações através do bondinho. Vai da estação “Barra Sul” (praia central de balneário) ou da estação laranjeiras (praia das laranjeiras). As duas sobem para a estação “mata atlântica” que fica no topo do Morro da Aguada. Você pode iniciar em qualquer uma das duas praias e ir de uma ponta a outra.

Vou contar como fiz.

A praia central de Balneário é dividida entre “Barra Norte e Barra Sul”, a ponta da praia onde fica localizada a estação do Parque Unipraias é a Barra Sul. Lá eles possuem um local super bem estruturado. Onde existe uma bilheteria para compra dos ingressos, restaurantes, lojas, banheiros super limpinhos, tudo muito organizado!

Você pode subir para o último andar e pegar o Bondinho. A viagem de subida (ou descida se você estiver voltando ou vindo de laranjeiras) é emocionante! A vista é simplesmente sensacional! Como você esta na ponta da praia, é possível ver toda a extensão da orla! Dependendo do horário é lindo ver a coloração da água com os raios do por do sol.

O passeio é super tranquilo, porém emocionante! A vista é maravilhosa!! Lá em cima, na estação mata atlântica, aproveitamos pra curtir uma atração chamada Youhooo! É um trenó que faz um percurso super radical por dentro da mata atlântica! Eu recomendo muito que você não deixe de ir!! Fomos em duas pessoas ($45 a dupla) mas você também pode ir sozinho. Até os mais medrosos podem ir, é uma emoção divertida, não daquelas que seu coração vem á garganta.

Você também pode aproveitar a vista dos mirantes pra fazer aquele fotão e postar no insta!

Depois de curtir a Estação Mata Atlântica, descemos pra praia de Laranjeiras… A praia é linda!! Chegamos um pouco tarde então já estava bem cheia! Mas mesmo assim conseguimos aproveitar bem. Quando você sai da “Estação Laranjeiras” já é surpreendida pelo pessoal que aluga cadeiras, guarda sol, pelas pessoas dos restaurantes locais chamando pra garantir o almoço… Conseguimos um guarda sol grande e cadeiras pra 5 pessoas por $100 a tarde toda. Aproveitamos bastante a praia e depois fomos almoçar.

O almoço foi um episódio a parte. Escolhemos o restaurante “Sabores da Carne” que fica em frente á saída da estação laranjeiras. É aquele famoso “barato que sai caro”. O buffet livre + churrasco virou um buffet de “resto” com carnes “jogadas” numa chapa sem proteção alguma, ressecadas, feias e sem gosto. Depois fomos ver avaliações e constatamos que trata-se do histórico do local mesmo. Então, caso visite a praia, não recomendo!

Após o almoço voltamos para a praia (e ninguém meche no seu guarda sol/cadeiras) curtimos mais um pouquinho até perto das 17hrs. Embarcamos de volta para a estação mata atlântica e depois Barra Sul. Como eu disse, a descida do bondinho perto do horário do por do sol é um espetáculo a parte, finalizando o passeio!

Apenas me arrependo de ter deixado para o último dia, foi tudo um pouco corrido e, como já íamos embora direto de lá, não consegui aproveitar a praia como queria. Recomendo muito que vocês tirem um dia inteiro pra conhecer o local e aproveitar tudo que o passeio tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *