Textos

Não conte seus sonhos a ninguém

Uma coisa que aprendi é que, se quisermos que as coisas deem certo, devemos contar nossos sonhos para o mínimo possível de pessoas. E esse mínimo, inclui nenhuma. 

Geralmente quando ideias e vontades vivem perambulando pelo nosso pensamento, surgem dúvidas que podem nos fazer ter escolhas diferentes e totalmente contra o que queremos, como, preferir ficar dentro de nossa zona de conforto mesmo. E eu não tô dizendo que você não deve dividir suas vontades com ninguém por que existirá inveja ou alguma força negativa agindo, conspirando pra que seus planos fracassem. De “amigos” falsos que vão colocar “olho gordo” no teu progresso. Todo mundo costuma pensar nisso, certo? Mas não. Eu tô falando até das pessoas que gostam de você e querem seu bem.

Parece contraditório, eu sei. Mas, quantas vezes você já ouviu: “Olha, melhor não trocar o certo pelo duvidoso ehn filha!”, “Este emprego é maravilhoso, você não faz praticamente nada, ganha bem e ainda esta reclamando?”, “Você não pode trancar sua faculdade!”, entre outros?

Muitas vezes a realização de nossos sonhos esta, exatamente, no caminho inverso ao que estamos trilhando. E lá, bem no fundo você sabe disso. E quando tem aquele ímpeto de coragem pra seguir, acaba, empolgado, dividindo seus planos com pessoas que não estão tendo a mesma visão que você. Daí, inocentemente e cheios do sentimento de proteção, eles acabam frustrando suas vontades. É preciso ser muito decidido e perseverante pra continuar apesar de opiniões do outros, mais ainda quando são daqueles que amamos. Quando eles tem opiniões contrárias, que até fazem sentido, mas que já eram o motivo de você estar caminhando em sentido oposto daquilo que realmente quer.

Nessa vida nós somos os únicos representantes dos nossos sonhos, como já dizia a música. E precisamos lutar por eles. Não encarando a todos como inimigos, apenas escolhendo bem com quem faremos nossas alianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *